n.84 |  24/06/2014

 
    


O Dinamismo dos Business Angels Portugueses

 



Francisco Banha
Presidente do Grupo Gesbanha

O apoio dos Business Angels está a contribuir para os empreendedores nacionais financiarem as suas Start-Ups.

A comprová-lo está o facto de a nova Linha de Financiamento a Operações Desenvolvidas por Business Angels, lançada no passado dia 18 de Fevereiro estar a exceder as expectativas...

Conheça mais em detalhe a actividade desenvolvida pelos Business Angels portugueses, no âmbito das 2 linhas de Financiamento criadas pelo Programa FINOVA.
 

[Texto completo: "Entrevista à Jornalista, Fernanda Teixeira, do Semanário Vida Económica"]

 

 

 

Novo serviço para Emerging Companies

 

 

 

A metamorfose de um convite...

No decorrer da implementação do Programa Escolas Empreendedoras várias vezes nos temos pronunciado sobre o importante papel que os Professores desempenham nomeadamente junto dos seus alunos mas não só.

Foi por isso que recebemos com muita satisfação o Testemunho da Professora, Margarida Gomes, sobre a sua participação no Programa Escolas Empreendedoras da Região de Coimbra, que pela pertinência da abordagem efectuada contribuirá certamente para uma melhor compreensão das dificuldades e das oportunidades a que os Professores se encontram sujeitos na implementação dos citados Programas.

 



 
Margarida Gomes

"Naquele primeiro dia de março, disse o sim... afinal a formação eram só cinco 5ª feiras, em horário pós laboral... Contudo, a temática não me despertava qualquer interesse. Andava cansada de formações em educação para qualquer coisa... cívica, saúde, sexualidade, do género e agora em empreendedorismo.

Saí do gabinete do Diretor um pouco constrangida. Iniciar a frequência de uma ação de formação ao meio do ano letivo, a lecionar três níveis do ensino secundário (como tal com direito a exame nacional...), quebrar a rotina previamente planificada e antever um final de ano letivo muito trabalhoso, foi o bastante para iniciar a formação em completa negação. De salientar que, dois meses antes, já recebera a proposta por correio eletrónico institucional, e a reação foi imediata... delete.

Mas num convite presencial torna-se difícil pronunciar o não.

Quatro dias depois estava na primeira sessão."

Leia o testemunho da professora Margarida Gomes na sua totalidade: "A metamorfose de um convite..."

 

 

 

Escolas Empreendedoras 2013/2014

Um pouco por todo o País o Programa Escolas Empreendedoras 2013/2014 vai chegando ao seu termo.
 

Seia

Casa cheia na Casa Municipal da Cultura (350 pessoas), em Seia para o evento final do Projecto Brincar às Ideias (Primeiro Ciclo do Ensino Básico) promovido pela ADRUSE, com o apoio técnico da GesEntrepreneur.

As centenas de crianças das Escolas Primárias de Seia, conheceram a sua amiga empreendedora que os acompanhou ao longo desta Jornada Empreendedora, a Estrela.

A Estrela é uma menina que adora a Serra da Estrela e que queria conhecer melhor a Região.

Ao longo do ano lectivo, mais de uma dezena de turmas desenvolveram histórias e jogos para ensinar tudo sobre a Serra à própria Estrela.

A Jornada "As Aventuras da Estrela" consiste num Programa Pedagógico de Empreendedorismo dirigido aos alunos do Primeiro Ciclo do Ensino Básico e procura trabalhar as competências empreendedoras dos mais pequenos, com temas ligados ao território da Serra da Estrela e aos seus produtos endógenos.

Foi um trabalho árduo de desenvolvimento curricular elaborado pela Equipa da GesEntrepreneur com a inestimável colaboração da Equipa da ADRUSE.


Saiba mais sobre o Projecto Escolas Empreendedoras no site da GesEntrepreneur ou acompanhe-nos no Facebook.
 

 

 

GESVENTURE

Como potenciar as relações empresariais numa lógica de cooperação ibérica

Decorreu no passado dia 20 de Junho, na cidade de Elvas, o seminário subordinado ao tema “Como potenciar as relações empresariais numa lógica de cooperação ibérica”, merecendo especial atenção a importância da Promoção das políticas de impulso às empresas e o Desenvolvimento de Programas que possam somar os esforços e recursos destinados ao estimulo activo do acesso à informação, aos serviços e às redes empresariais no espaço Ibérico.

Recomenda-se por isso uma leitura atenta da apresentação realizada pela Cámara Oficial de Comercio, Industria y Servicios de Badajoz.

De referir igualmente a iniciativa levada a cabo pelo Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Dr. Nuno Miguel Mocinha, e pelo Alcalde do Ayuntamento de Badajoz, D.Francisco Javier Fragoso Martinez, designada por Eurocidade Elvas-Badajoz e que tem como objectivo o desenvolvimento regional no Sudoeste Europeu, conforme se poderá visualizar no vídeo "EuroCidade Elvas - Badajoz"

 

 

 
 
 

 

CONTACTOS

Para sugestões e informações, contacte-nos através dos seguintes meios:

» E-mail: webmaster[a]gesbanha.com
» Morada: R. 7 de Junho de 1759, n.º1, Lagoal; 2760-110 Caxias, Portugal
» Tel: +351 21 441 64 60
» Fax: +351 21 441 73 87
 
 

 


Gesbanha, SA
Gesventure, SA




Distinção atribuída
à Gesbanha, SA
 

 
 
  » GESBANHA, S.A.
www.gesbanha.pt

A Gesbanha foi fundada em 1986, por Francisco Banha como empresa de prestação de serviços em contabilidade. Adquiriu entretanto competências em áreas complementares e que são hoje o core business da empresa, nomeadamente o cumprimento das regras de Corporate Governance através da implementação de uma adequada filosofia de business Process Outsourcing.



» GESVENTURE, S.A.

www.gesventure.pt

A Gesventure possui como actividade principal apoiar os Empreendedores no processo de Angariação de Capital de Risco, tendo concluído com êxito a obtenção de 17 milhões de euros. A Gesventure é associada da APCRI, e membro da European Business Angels Network, sendo responsável desde 1999 pela organização de um conjunto de Eventos evangelizadores do Empreendedorismo e do Capital de Risco a nível nacional. Ao nível do Corporate Finance a Gesventure faz parte da Translink, uma rede mundial presente em mais de 22 países com o intuito de facilitar operações cross border de fusões e aquisições.


» GESENTREPRENEUR, Lda.
www.gesentrepreneur.com

A GesEntrepreneur é uma empresa líder na educação em empreendedorismo inserida na rede da
CG International, organização canadiana com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de projectos de educação em empreendedorismo. Nos últimos três anos, actuou por todo o território nacional com um modelo de aprendizagem vencedor, baseado na alteração de comportamentos potenciadores de uma atitude mais empreendedora.


» GESEVOLUTION, Lda.
www.gesevolution.com

A GesEvolution actua ao nível do desenvolvimento pessoal e empresarial, apoiando os indivíduos e as organizações na aquisição de competências empreendedoras e na constituição e gestão diária do negócio. Sedeada em Penela, a GesEvolution assume como mercado primordial a zona centro do país, fazendo chegar a este novo mercado serviços que estavam antes limitados à zona geográfica de Lisboa.