Home Page

Gesventure - Em Destaque
Menu Topo
Imagem Topo
XIV Venture Capital IT
 

9 e 10 de Dezembro de 2014
Desde 2000 que a Gesventure se orgulha de reunir em Lisboa especialistas internacionais na temática do capital de risco. Business Angels, empreendedorismo e inovação. Fazemo-lo com a manifesta satisfação de ver a motivação e networking que resultam deste nosso impulso dinamizador de novos negócios.
FAQs de Capital de Risco
Tem dúvidas ou questões sobre capital de risco?
 
Consulte as nossas FAQS de Capital de Risco.
 
Gesventure - Quem Somos?
 A Nossa Filosofia
Ao longo dos últimos anos temos defendido a ideia (através da edição de 2 livro, artigos de opinião, seminários e até uma tese de mestrado) de que a economia portuguesa e, consequentemente, os seus empreendedores, não tem beneficiado das vantagens inerentes a uma eficaz indústria de Venture Capital, ao contrário do que acontece nas economias americana, inglesa e, mais recentemente, na própria francesa.
Conscientes da excelente oportunidade que o actual mercado das novas tecnologias proporciona bem como das nossas limitações, a Gesbanha criou uma Joint Venture (Gesventure – Desenvolvimento de Novas Tecnologias, Lda.) com o principal operador francês de angariação de fundos de capital de risco, Chausson Finance, por forma a facilitar os processos de financiamento de start-ups no mercado português.

No decurso dos últimos quatro anos, a Chausson Finance angariou mais de 300 milhões de euros, de capitais, junto de investidores em capital de risco que permitiram o desenvolvimento de 100 start-ups: Solsoft, Intégra, Surgery Online, Datops, Stamptronics, Virtools, Odisei, Staff § Line, AllóCiné, Animation Science, NetCentrex, Jet Software, Delta Partners, etc.

Com esta associação, pretendemos trazer para o mercado português a experiência acumulada pela Chausson Finance (que já se encontra igualmente no mercado espanhol associado à Alta New Ventures e aproveitar o acesso desta sociedade a determinados fundos especializados no investimento destes projectos.

Estamos convictos que este conhecimento permitirá ajudar os empreendedores a ultrapassar as etapas necessárias para conseguir, com êxito, a obtenção de capitais nomeadamente na: redacção do plano de negócios, selecção dos investidores, contactos, planeamento financeiro e negociações. Além disso permitirá aos investidores (sociedades de capital de risco, investidores privados e sociedades de investimento) ter acesso à selecção e apresentação de projectos com alto potencial de crescimento, ao apoio da nova equipa no decurso do projecto de investimento e à procura de oportunidades de saída e de rentabilidade dos investimentos efectuados.

A experiência detida pelas entidades envolvidas, tanto no âmbito da tecnologia, como no financeiro, coloca esta joint venture num ponto privilegiado para colaborar na consolidação de novos projectos nas tecnologias de informação no nosso país.

Francisco Banha
 

 

Gesventure.pt © 2013 • By   K  Media